NOVA LINHA FÉRREA ENTRE AVEIRO E MANGUALDE NOS INVESTIMENTOS DO GOVERNO

"A nova ligação ferroviária entre Aveiro e Mangualde é das únicas intervenções que está prevista para o distrito de Viseu no Programa Nacional de Investimentos 2030, que o Governo enviou esta sexta-feira (11 de janeiro) ao Parlamento.
11 jan 2019 min de leitura

A nova ligação ferroviária entre Aveiro e Mangualde é das únicas intervenções que está prevista para o distrito de Viseu no Programa Nacional de Investimentos 2030, que o Governo enviou esta sexta-feira (11 de janeiro) ao Parlamento.

O projeto conta com um investimento de 650 milhões de euros. O norte do distrito também é contemplado pelo Programa de Eletrificação da Rede Ferroviária Nacional para a Linha do Douro, que em conjunto com a intervenção da Linha do Oeste vão contar com 205 milhões de euros.

Na rodovia, o programa destina 80 milhões para a ligação do IC31, que liga Castelo Branco a Monfortinho, ao IP3.

O Programa Nacional de Investimentos 2030 conta com 72 projetos, num investimento de 21.950 milhões de euros. O documento foi o tema escolhido pelo primeiro-ministro António Costa para abrir hoje o primeiro debate quinzenal deste ano na Assembleia da República.

In Jornal do Centro - 11-01-2011

Link: https://www.jornaldocentro.pt/online/regiao/nova-linha-ferrea-entre-aveiro-e-mangualde-nos-investimentos-do-governo/?fbclid=IwAR18uF5xUKDub6__8sw-G77daKShHAmT3di7_LtKt-gw7RKHT8sATHoGtyM

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.